Assembleia na Predilecta, em Matão, enumera pedidos dos trabalhadores

Assembleia na Predilecta, em Matão, enumera pedidos dos trabalhadores

Piso salarial digno, aumento significativo no ticket alimentação, reajuste salarial que recupere as perdas salariais e ainda garanta acréscimo real no salário: esses são os principais itens da pauta de reivindicações apresentados aos trabalhadores da indústria Predilecta, em assembleia realizada na noite de segunda-feira, 14 de abril, e nesta terça-feira, 15 de abril, em Matão, pela diretoria da FTIA Interior.

Os negociadores estaduais do setor de Doces e Conservas Alimentícias, Marcelo Araújo e Edson Ferreira, discursaram e ressaltaram que o acordo tem validade até 30 de abril, já que a data-base do segmento é 01 de maio. Eles explicaram sobre a importância das assembleias e início das negociações para que nenhum direito seja perdido.

"Não há na lei qualquer cláusula que garanta que, terminando o acordo, a empresa seja obrigada a manter os benefícios e nem que a mesma tenha que aplica o INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Isso é garantido através de negociação. Por isso, a importância dos sindicatos e da Federação", cita Ferreira.

Araújo foi além. Segundo ele, o trabalhador está precisando fazer trocas nos supermercados devido ao alto preço dos alimentos. Devido a essa realidade, é necessário um ticket alimentação maior.

"Vamos lutar por valores maiores. Precisamos voltar a nos alimentar melhor", afirma.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Gama Consultoria e Marketing