
Assembleia na Predilecta, em Matão, enumera pedidos dos trabalhadores
Piso salarial digno, aumento significativo no ticket alimentação, reajuste salarial que recupere as perdas salariais e ainda garanta acréscimo real no salário: esses são os principais itens da pauta de reivindicações apresentados aos trabalhadores da indústria Predilecta, em assembleia realizada na noite de segunda-feira, 14 de abril, e nesta terça-feira, 15 de abril, em Matão, pela diretoria da FTIA Interior.
Os negociadores estaduais do setor de Doces e Conservas Alimentícias, Marcelo Araújo e Edson Ferreira, discursaram e ressaltaram que o acordo tem validade até 30 de abril, já que a data-base do segmento é 01 de maio. Eles explicaram sobre a importância das assembleias e início das negociações para que nenhum direito seja perdido.
"Não há na lei qualquer cláusula que garanta que, terminando o acordo, a empresa seja obrigada a manter os benefícios e nem que a mesma tenha que aplica o INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Isso é garantido através de negociação. Por isso, a importância dos sindicatos e da Federação", cita Ferreira.
Araújo foi além. Segundo ele, o trabalhador está precisando fazer trocas nos supermercados devido ao alto preço dos alimentos. Devido a essa realidade, é necessário um ticket alimentação maior.
"Vamos lutar por valores maiores. Precisamos voltar a nos alimentar melhor", afirma.